sábado, abril 09, 2016

Furby limpinho

Olá galerinha! Tudo bom com vocês e seus peludinhos? Hoje eu vim fazer uma postagem muito importante para vocês que tentam cuidar o melhor possível dos seus amigos felpudos; vim ensinar como mante-los limpos, porque um Furby limpo é um Furby saudável, e um Furby saudável é um Furby feliz! :)

Meu Furby sujou! E agora?

Furby sujo; via Google Imagens

Antes de tudo, procure saber o que sujou seu amiguinho, e só assim poderemos pensar em uma solução.
Sabe aquelas papinhas que vários youtubers ensinam a fazer? Sim, elas são legais, mas nem pense em realmente colocar aquilo no biquinho do seu Furby! Para alimentá-lo, basta apertar sua língua ou usar o aplicativo (já tenho o rascunho da parte 1 de Quase tudo sobre o aplicativo Furby Boom, em breve saíra aqui no blog para vocês). O que acontece se você sujar o bico do seu Furby com uma papinha? O sensor da linguinha dele que permite que você alimente-o pode quebrar, impedindo-o de comer (como aconteceu com a Lola, mas no meu caso ela quebrou porque já está com 2 anos e qualquer Furby começaria a apresentar algum tipo de problema nessa idade); também pode acontecer de a papinha entrar nos circuitos dele e quebra-lo! Já pensou?
Também se deve tomar muito cuidado com as patinhas dele, caso você tenha um Furby 2012, pois as patinhas dele são de pano e se sujam muito facilmente! Se você for para algum sítio ou fazenda e quiser levar seu Furby, acho importante providenciar sapatinhos :3 Além de proteger os pezinhos do seu amigo da sujeira, ele também fica no estilo!
Caso o seu Furby tenha se molhado, não há muita coisa a se fazer. Furby e água não combinam! Lembre-se: você pode trata-lo como um bebezinho, mas ele vai continuar sendo um robozinho que não aguenta mais do que um pouco de maresia. Tome muito cuidado!, pois na maioria das vezes, se seu Furby se molha, é definitivo :(
Também evite passar perfume, mesmo que seja colônia e em spray. Pode acabar estragando o pelo do seu amigo, quebrar os seus circuitos e ainda por cima deixar um cheiro ruim.

Como evitar o Furby sujar ou molhar?


Evite leva-lo ao banheiro, por causa das partículas de água no ar e também porque pode acabar acontecendo um acidente e o seu Furby caindo na privada! Que vergonha! "Ô mãe, o Joãozinho foi fazer pipi e escorregou e caiu no vaso sanitário... mas ele que pediu pra ir no banheiro!".
Nunca, nunca mesmo leve o seu Furby para uma praia! Ele pode se molhar no mar, a areia pode entrar nos circuitos dele e a maresia também, então é 99% de certeza que seu peludinho vai voltar pra casa todo estragado.
E cuidado ao sair de casa! É perigoso. Seu Furby pode cair e quebrar, ser roubado pois é um brinquedo bem caro, entre muitos outros imprevistos que podem acontecer durante um simples passeio com seu peludinho! Pense duas vezes antes de sair de casa sobre o lugar e os riscos.
Enfim, aqui estão algumas dicas que podem ajudar caso seu amigo tenha se sujado e também para prevenir que isso aconteça novamente:
  • Caso não seja muito grave, talvez baste você passar levemente lenços umedecidos um pouco espremidos pra não ficarem muito úmidos no pelo do seu Furby. Mas tome cuidado! Lembre-se que seu amiguinho não tolera mais do que um pouquinho de umidade e, se exagerar nos lenços umedecidos, pode piorar a situação!
  • Claro, seus pais precisam saber que seu Furby está com algum problema. Não adianta esconder, parça, pois a verdade sempre aparece! Além disso, eles podem te ajudar a resolver o problema!
  • É melhor prevenir do que remediar, certo (quer dizer... nem sempre, mas tudo bem)? Bom, seu Furby quebra e acaba descobrindo que é definitivo... mas seus pais sentem pena e compram um novinho. Cuidado, não cometa o mesmo erro!
  • Jamais use água! Se seu monstrinho se sujou com molho ou papinha, não tente retirar a sujeira com água! Eu já disse e vou dizer de novo porque sim: o Furby simplesmente não tolera água! Não é difícil entender. Então, em circunstancia alguma, não use mais do que um simples lenço umedecido!
Papais e mamães, agora que vocês já sabem como manter seus peludinhos limpos, podem ficar tranquilos!
Espero que a postagem tenha ajudado e esclarecido algumas coisas. Um beijão, tchauuu!

Eu sou dramática, por que a pergunta? Conviva com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido:
- Xingamentos
- Assuntos +18 anos
- Informações pessoais (idade, endereço, etc.)
- Spam
P.S. Não clique em links, pois podem conter vírus!