sábado, novembro 14, 2015

Dica do autor #8

Oi pessoal. :-)
Voltei com o quadro Dica do autor e, dessa vez, com a participação da linda, da colorida, da diversidade brasileira, Amora Pitanga!


Hoje eu vou falar do livro Malala, a menina que queria ir para a escola, de Adrianna Carranca e com ilustrações de Bruna Assis Brasil, Companhia das Letrinhas. A história real aconteceu no Vale do Swat, no Paquistão. Malala Yousafzai era uma menina que queria ir para a escola. Mas, no lugar onde vivia, isso era proibido. Livro, só escondido. No caminho para a escola havia muitos perigos. Riscos inimagináveis, de morte até.
Um fato bem legal que eu quero citar é que a Malala começou a escrever um blog, e escolheu um pseudônimo. Seu nome era Gul Makai, heroína do folclore pashtun, que na língua da Malala dá nome a uma linda flor azul. Seu blog teve poucas publicações, mas de grande importância e que lhe renderam muitos cliques e comentários. Suas publicações ainda são retratadas em alguns sites que, infelizmente, estão em outra língua. Para traduzi-los, basta você apertar o botão direito do mouse e selecionar "Traduzir para o português".
A jornalista e autora do livro, Adrianna Carranca, viajou para o Vale do Swat exclusivamente para conhecer a incrível história da Malala, e até conversou com as outras duas amigas de Malala Yousafzai que também foram vítimas do atentado a tiro, Shazia e Kainat.
O livro trás imagens muito fofinhas e vai te mostrar o amor da Malala pela escola.
Para saber todos os detalhes da aventura de Malala, é só comprar o livro e aproveitar bem a leitura!
Espero que tenha gostado do post que eu fiz com muito carinho. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido:
- Xingamentos
- Assuntos +18 anos
- Informações pessoais (idade, endereço, etc.)
- Spam
P.S. Não clique em links, pois podem conter vírus!